terça-feira, 23 de setembro de 2014

OAB SP recebe primeira presidente negra do CA - Direito Mackenzie




OAB SP recebe primeira presidente negra do CA - Direito Mackenzie


O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, parabenizou a acadêmica de Direito Tamires Gomes Sampaio, 21, a primeira mulher negra a ser eleita presidente do Centro

 Acadêmico da Faculdade de Direito - Universidade Mackenzie. 

Nos é muito caro verificar que acadêmicos de Direito escolheram uma representante estudantil – por meio do voto direto - observando suas propostas de trabalho e seu desejo de trazer realizações positivas para o grupo: sinal que escolheram sem levar em conta preconceitos, prova de maturidade e também de respeito aos valores que a advocacia e a Ordem também defendem”, analisou Marcos da Costa.

Atendendo a convite do Presidente da OAB SP, a nova Presidente do CA Direito - Mackenzie fez uma visita à nova sede da Secional, na tarde de quarta-feira, 17 de setembro, quando foi recebida também por Tallulah Kobayashi, Diretora da Mulher Advogada; Carmem Dora de Freitas Ferreira,
 Presidente da Comissão da Igualdade Racial; Kátia Boulos, Presidente da Comissão da Mulher Advogada; e Aleksander Mendes Zakimi, Presidente da Comissão do Acadêmico de Direito.
A jovem estava acompanhada de outras duas colegas de sua chapa: Beatriz Sakuma Narita (Tesoureira) e Melissa Cambuhy (Diretora Acadêmica), de 20 e 21 anos de idade, respectivamente. 
Elas contaram que têm pouco tempo para desenvolver os projetos que propuseram, uma vez que foram eleitas para um mandato tampão, restando praticamente 7 meses de trabalho. 
“O que criticávamos na gestão anterior do Centro Acadêmico é que não promoviam uma discussão política no ambiente da universidade e uma faculdade de Direito precisa ter este tipo de participação" explicou Tamires. Por conta desta aspiração, o grupo já conseguiu organizar uma série de exposições para ouvir candidatos ao legislativo (estadual e federal) em um dos auditórios da universidade.
A Presidente da Comissão de Igualdade Racial, Carmem Dora de Freitas Ferreira, já conhecia Tamires Sampaio e enfatizou, diante do grupo eleito, que "o amadurecimento, a perspicácia e a postura que demonstram, transmitem muita confiabilidade e há uma resposta toda vez que se procura somar: vocês estão discutindo assuntos que são de interesse de todos, abrangendo política, mas também diversidade, cultura e outros pontos importantes na formação do futuro profissional do Direito".

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário